Falaê, bofe!

Hoje o assunto é Nail “Art”!

“Antes que as defensoras de unhas floridas me ataquem, aviso: eu sou um apreciador de TUDO que é BEM FEITO, de tudo que significa ARTE.

Ou seja, aprecio arte em unhas sim, desde que bem feita e das mãos que a está sustentando!
Comecemos:
Um dia uma amiga chegou com as unhas (mal feitas) cheias de cutícula, que sua manicure – pasmem – tinha acabado de fazer. Era um azul (OMG) de fundo, daqueles tons foscos, emborrachados… e por cima… adivinhem? Um outro esmalte, de outra cor, craquelado.
Ela me perguntou se estava bom. SAIA JUSTA. Achei horrível, péssimo, e minha vontade foi de vomitar.
Chamavam aquilo de “Casco de tartaruga”.
O que achei daquilo? Bom, vou detalhar exatamente como respondi:
“Olha só, fulana, sei que você tá toda feliz e que seria mais bonitinho que eu falasse que tá lindo e que quando você saísse, eu começasse a vomitar e dizer o quanto suas mãos estão feias e com aspecto de sujas. Tartaruga com certeza é sua manicure que demorou 1 hora pra não tirar cutícula e colocar o casco dela picotado nas suas unhas.”
Perdi a cliente. Por quê eu coloquei esse texto? Pra falar do que vem a seguir:

Please, blogueiras, se forem postar algo, postem algo que tenha atingido o último nível de perfeccionismo.
Homens não sentem orgulho de ter namoradas, amigas ou ficantes que andem com suas mãos cheias de badulaques, penduricalhos e outros adereços que tilintam enquanto vocês andam ou gesticulam! Sei que nenhuma mulher deve agradar homem nenhum, mas, por Deus, quando se é um casal, deve-se respeitar certas coisas – respeite a vergonha alheia.

O que se imagina quando se vê pingentes em unha? Que é ruim pra limpar a bunda, pra ler, pra escrever, pra tudo.
Ou, se quiser, pode até fazer – nail art é uma coisa no Brasil que PODIA ter dado certo. Só não deu porque exagera-se em tudo.

Vide as japonesas que adoram Nail Art e até exageram – mas são perfeccionistas.
Fica over, fica maluquice, fica até exagerado. Mas não fica nojento.  Fica bem feito!
Beijos pra vocês.”

Já conhece o Jorge?

Anúncios

27 thoughts on “Falaê, bofe!

  1. Não gosto dessa bosta de "nail art" acho mega brega usar esses cacarecos na unha, coisa mais artificial!!!acho que não fica bem unhas desenhadas e craqueladas nada se comparar a unha lisinha bem esmaltada!

  2. já comentei aqui "trocentas" vezes que tenho pavor de arte nas unhas, nada de strass, desenhos, craquelados..nada disso..gosto de unhas lisas, uma única cor de esmalte cremoso (nem cintilante eu gosto).acho mto brega e cafona (ou sei lá oq + se pode chamar isso)é mto + elegante unha simples

  3. Gosto de nail art….mas como a Shame disse..tem q ser bem feito e sem exageros… Eu considero UMA PEQUENA flor nail art…detalhes pequenos que dão um charme, só que tem gente que não tem bom gosto e muito menos BOM SENSO, colca um monte de treco na unhas e faz essas coisas exageradas, aí o povo acha que ISSO AÍ é nail art….Não generalizem , isso aí é CAFONISSE. #merevolto

  4. Nail art é a coisa mais cafona que inventaram, junto com o esmalte craquelado. Sério. Essas plaquinhas Konad fizeram do mundo um lugar muito pior. E não adianta estar bem feita não, viu? Fica cafona do mesmo jeito.

  5. Meu querido, atention please.O nome diz tudo "Nail Art" , Unhas Artísticas."Não é porque uma mulher decora as unhas que ela vai deixar de limpar a bunda, fala serio!"A última foto que postou é decoração para concurso de nail art.Não tem este tipo de concurso no Brasil mas é comum no México, Venezuela e Japão.

  6. Concordo em certas partes, primeiro achei grosseira a forma como ele falou com a cliente e outra, não é necessário tirar as cutículas pra ter unhas bonitas.Segundo e último, na boa, a mesma coisa que penso das brasileiras "é ruim pra limpar a bunda, tomar banho, lavar louça, é nojento e mimimi" penso das japonesas ué! Hábitos de higiene são iguais em todos os países e se atrapalha as bunita que põe aqui, por que não vai atrapalhar as bunita que põe do outro lado do mundo? Quando limpa a bunda vem caca embaixo da unha igual.No mais, gostei da opinião dele. Realmente PODIA ter dado certo se as pessoas parasse com essas breguices.

  7. meo, acho melhor nem inventar nesse lance de unha. Acho a maior cafonice essas coisas q inventam de pintar na unha. Se alguem aqui faz isso é cafona, se gosta sinto mto, aceite o fato de ser cafona.

  8. Eu acho super idiota pendurar coisinhas na unha, que merda deve ser para limpar a bunda HAHAHAHAHAPelo amor, alem de ficar enganchando em tudo, é feio, FEIOOOOOOO…Acho até legal fazer uma florzinha em um dos dedos (eu não faço porque eu particularmente não gosto) Mas até é bonitinho… Fazer umas linhas coloridas, umas coisas do tipo, mas nada de exagero, agora colar glitter, strass, pedrinha sei lá do que, e parará é FEIO, é nojento, engancha nas coisas, PAREM COM ISSO.

  9. Rack disse…Concordo em certas partes, primeiro achei grosseira a forma como ele falou com a cliente e outra, não é necessário tirar as cutículas pra ter unhas bonitas.Segundo e último, na boa, a mesma coisa que penso das brasileiras "é ruim pra limpar a bunda, tomar banho, lavar louça, é nojento e mimimi" penso das japonesas ué! Hábitos de higiene são iguais em todos os países e se atrapalha as bunita que põe aqui, por que não vai atrapalhar as bunita que põe do outro lado do mundo? Quando limpa a bunda vem caca embaixo da unha igual.No mais, gostei da opinião dele. Realmente PODIA ter dado certo se as pessoas parasse com essas breguices.18 de novembro de 2011 17:35Ai, RACK, desculpa, mas não teve como não ser grosseiro. A pessoa já sabia o que eu pensava sobre váááááááárias coisas, e eu já tava enjoado da cafonice dela há tempos. E, quanto às japonesas, não as estou colocando em posição melhor que a das brasileiras não… é que, com o exemplo das unhas, pelo menos elas fazem melhor e bem feito. É isso.Mas tb acho que deve atrapalhar pra limpar a bunda delas. hauhauahuahuahuahau

  10. Não gosto dessa bosta de "nail art" acho mega brega usar esses cacarecos na unha, coisa mais artificial!!!acho que não fica bem unhas desenhadas e craqueladas nada se comparar a unha lisinha bem esmaltada! (2)

  11. Não gosto dessa bosta de "nail art" acho mega brega usar esses cacarecos na unha, coisa mais artificial!!!acho que não fica bem unhas desenhadas e craqueladas nada se comparar a unha lisinha bem esmaltada! (3).E tem mais: deixar de tirar as cutículas é algo para poucas…tem gente sem noção que deixa de tirar, fica com aspecto de porca….

  12. Anônimo disse… Pra mim nail art japonesa é tão ou mais nojenta. Cu de japa também tem que ser limpo, sabe. [2]SPOT ON. Aliás, uma das fotos usadas para ilustrar é nail art japonesa. Então esse papinho de ain japonês é melhor não cola.

  13. ok, tem nail art escrota, feia, mal feita e de mal gosto. só não entendi o lance de todo mundo achar nojento pra cagar, que eu saiba limpa-se a bunda com papel e não com os dedos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s